Facebook YouTube
NOSSOS VALORES

O principal lema da Casinha Azul é “O Bem Sempre Triunfa”.

Quatro Hábitos : um trabalho diário.

Criar bons hábitos não é apenas uma questão de boa vontade, mas de paciência e de repetição. Se não conseguimos mudar na primeira tentativa, vamos tentar novamente e novamente...Criar hábitos é uma questão de treino diário.

Na Casinha Azul, diariamente trabalhamos no desenvolvimento de 4 Hábitos, que são o pano de fundo de todas as nossas ações. Ao interferirmos em uma discussão entre crianças, lembramos os hábitos trabalhados na casa; durante as atividades estamos lembrando sempre dos hábitos; quando falamos de saúde - durante as refeições ou de higiene -ao utilizar as dependências da casa ou de fechar as torneiras enquanto escovam os dentes, estamos sempre nos referindo ao hábitos da Casinha Azul.

 

Habito de amor ao próximo

 Esta ligado ao respeito ao outro, boa educação, boas maneiras em suas ações e palavras, aprender a dividir, colaborar e aceitar o outro como ele é, aprender a trabalhar em grupo.

Habito de organização

Esta ligado a cuidados consigo mesmo, com as coisas da Casinha Azul, com os horários, com seu material, e com as regras sociais.

Hábito de economia

Refere-se a utilização do necessário sem desperdício de água, luz, alimento, papel, lápis. Aprender o valor das coisas. Aprender a cuidar do que é seu para manter o que já tem. Aprender a reaproveitar materiais.

Hábitos de higiene e saúde

Escovação de dentes diária,após as refeições, visitas ao dentista e ao médico. Boa alimentação, higiene corporal (banhos, unhas e cabelos) e higiene pessoal ( roupas limpas, chinelos, tênis e meias limpos).

 

Harmonizaçao Diaria

Todo o início de período as monitoras reúnem as crianças e trabalham um momento de reflexão  através de uma pequena historia,de uma frase ou de um pensamento. Este momento é uma oportunidade para deixar do lado de fora um mundo agitado demais, um mundo com violência, cobranças excessivas, críticas demasiadas e poder trazer para dentro da casa um pouco mais de amor, paz e alegrias.

Este momento sempre termina com uma oração, um agradecimento ou um pedido de proteção que cada criança escolhe de acordo com suas necessidades.

A oração também é feita antes de cada refeição, uma oração em conjunto,  todos em voz alta, agradecem o alimento que esta sobre a mesa. É um momento intenso que soa dentro da toda Casinha Azul e nos corações de todos.

O segredo para o sucesso é nunca desistir.

Av. Dr. Marcos Antônio Macário dos Santos, 1080 - Parque dos Servidores - CEP:14094-060 - Ribeirão Preto - São Paulo

E-mail: contato@casinhaazul.org.br - Fone: (16) 3917-2141

© Desenvolvido por:  Multilojas